Tempo

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Primeiro post

É, depois de praticamente 1 semana tomei vergonha na cara pra comecar isso daqui (nao liguem a falta de acentos por conta do teclado escandinavo).

Enfim, vamos ao que interessa.

Entre domingo e segunda foram os dias de viagem, bem cansativa por sinal. O voo SP - München atrasou por conta de problema na aeronave (cagacinho a granel hahaha). Era pra sair de guarulhos 12:50, saimos mais de 14:30, ok. Cheguei em München, o fiscal da imigracao selecionava aleatoriamente as pessoas pra uma "entrevista", fui selecionado, falei em alemao com ele e tudo ok. Durante o voo conheci um senhor alemao que morava a mais de 50 anos no Brasil, ficamos boa parte da viagem conversando. Ele já jogou golf lá no alphaville! Mundo pequeno demais!
O Voo Münch - Helsinki atrasou um pouco também, que loucura é aquele aeroporto. Dormi um pouquinho, aquelas pescadinhas e quando vi já estava no arredores de Helsinki.
Em Helsinki conheci 2 engenheiros brasileiros que iam pro interior da Finlândia também, o voo deles de Helsinki saia quase no mesmo horário que o meu, conversamos um bocado e demos risadas, foi legal e minha ultima conversa ao vivo em português até agora (und glaube ich das ist echt gut!).

Minha chegada em Oulu foi tranquila, voo rápido. O Tero, estudante local me apanhou no aeroporto, me levou de carro até o prédio que eu resido.
Cheguei eram 4:40, por aí. Coloquei as roupas no armário, mal olhei o local direito e dormi: das quase 6 da tarde até a 1h da tarde do dia seguinte!
Na terca o Tero foi muito legal, me ligou. Fomos num complexo que é mercado, loja de eletronicos, etc. Fiz um mercado razoável, confesso que gastei mais do que deveria, mas estava "aprendendo" a ver os precos, agora já tenho nocao pelo menos!
Enfim, comprei algumas coisas que faltavam pra casa (principalmente um travesseiro, que merda dormir por mais de 20h sem um travesseiro!), e como as coisas sao carinhas, foi 50 euros nessa brincadeirinha de coisas que faltavam!
O laptop o qual escrevo foi comprado também, nao precisa nem dizer a cara de felicidade que eu esbocei ao abri-lo pela primeira vez hehehe.
Depois eu e o Tero viemos pra ca (ele tava de carro), arrumei as coisas e ele me convidou pra conhecer a casa dele: Coloquei-me a disposicao pra preparar um jantar.
Chegando lá conheci o roommate dele e a namorada do roommate, todo mundo bem legal.
Como ele mora no centro, fomos dar uma volta por lá, já que aqui anoitece depois das 9 hehehe.
Feito o reconhecimento do centro partimos em direcao ao mercadinho pra comprar as coisas do jantar.
Chegando no ape, fizemos uma salada de atum com pepino japones, alface e tomate.
No prato principal um penne ao sugo e frango com molho mostarda. Todos AMARAM a comida, peguei eles pelo estomago! Depois tomamos um sorvete de sobremesa e conversamos nós 4 bastante, todos muito simpáticos e agradáveis. Aqui na escandinávia as pessoas tomam leite nas refeicoes, como se fosse agua... embora eu nao gostasse muito da ideia, juntei-me a eles: "em roma, romano", o que nao foi ruim, até o leite daqui parece melhor!
Passado tudo, o Tero me trouxe ao apê. Tomei um banho e vim pro laptop conversar com o pessoal, quando ouvi barulhos no corredor: Várias pessoas conversando, e nao deu outra, me juntei a eles e fiz amizade na hora. Maioria franceses, mas haviam outras nacionalidades também. Enfim, pra minha primeira noite efetiva aqui, foi um tanto quanto boa!

Como acho que to escrevendo demais e já tá tarde, fico por aqui no momento.
Amanha relato como foi ontem e hoje!

Beijos e abracos a todos no Brasil!

Nenhum comentário: