Tempo

domingo, 14 de setembro de 2008

Semana número 2 - Resumo

Poisé, antes escrevia a cada X dias, agora já tá virando semanal... daqui a pouco mensal! hehehe.
Pois bem, durante a semana nada muito especial ocorreu. Abri finalmente uma conta bancária aqui, resolvi as questoes de moradia: Amanha (ou tecnicamente hoje, segunda) estou mudando de ape... vou pro 508, que é BEM MAIOR.
No mais, to comecando a pegar bem os precos de mercado, melhorando gradativamente minhas habilidades de dona de casa (cozinhar, lavar, limpar, passar).
Na 4a fui com um pessoal pra Onella, onde ganhei mais 30 euros no blackjack (e os mesmos gastos devidamente em alcool), deu pra dancar, dar umas risadas e conhecer melhor a italianada.
Na 6a feira fui pra aula inicial: primeiro tivemos um coffee break para o pessoal se conhecer, depois fomos ao que interessa: An enterprise as an entire system, e logo após Project Management, que se extendeu pelo sábado também. Professores muito gente fina, é algo bem diferente uma aula que o aluno é obrigado a falar, participar, ou seja lá o que for... Faz bem em todos os sentidos. Vale ressaltar que aprendi coisa pra caramba. Como nota, temos que entregar um trabalhinho pra daqui 2 semanas. Amanha (hoje, segunda) comecarei a trabalhar nisso, é algo comprido.
A turma no geral deve ter umas 60 pessoas, metade finlandesa, metade "internacional".
Ah sim, durante a semana fiquei bem próximo dos poloneses (pq polaco mesmo é só no Paraná! hahaha).
O fim de semana foi legal, mas como tenho aula sabado pela manha... sair na 6a nao rola. Sabado foi festa do Tero, fui até lá e levei as meninas comigo, tem fotos no orkut. Depois fomos ao "45 special", um bar de rock, já que o Tero é um finlandes satanista que ouve metal from hell hahahaha. Fiquei pouco tempo por lá, tava meio assustado com a noticia do acidente de carro com o pai, que gracas a Deus está bem e nao aconteceu nada.
Ah sim, na festa do Tero fiz caipiroska (com limao brasileiro!) e todo mundo adorou :D
Nessa 4a farei uma "festa" de caipiroska pra esses gringos se acabarem na cachaça literalmente hahahaha.
Fato curioso: 2 noites atrás tive um sonho... em ingles. Foi bem bizarro. Disseram que só quem domina muito bem um idioma é capaz disso, e leva tempo! Enfim, vai saber hehe.
Fato curioso #2: 99% do comercio nao abre aos domingos aqui. Somente lojinhas e mercadinhos beeeem pequenos.
No mais acho que fico por aqui. Essa semana promete várias coisas legais, vamos ver!
Beijos e abraços pra todos. Amo voces!

Nenhum comentário: